quarta-feira, 23 de julho de 2008

Homofobia é crime ?

Hoje fazendo meu passeio habitual pelo mundo dos blogs encontrei o Amálgama ( que já está nos meus links ) e assim de primeira comecei a ler o texto do Daniel Lopes sobre homofobia... a imagem já era de chocar e entristecer e com a leitura agente vai sentindo aquela pontinha de vergonha por viver num mundo assim tão mesquinho...

Coloquei um pedaço aqui... mas depois não deixe de ler o artigo todo no blog e aproveite para comentar... cada comentário de opinião é sempre válido em assuntos assim... ajuda a espalhar a mensagem do texto e nesse caso específico se torna uma boa maneira de protestar contra o preconceito e tudo mais !

" Por Daniel Lopes. O Brasil é um dos países que mais matam homossexuais. Apenas entre os homens, no ano passado foram 122 mortos nessa modalidade de “crime de ódio”. Um crescimento de 30% em relação a 2006. A discriminação está nas ruas, nas casas e nas instituições. No entanto, ouvindo os líderes evangélicos que não querem a criminalização da homofobia, você pode ficar com a impressão de que tudo isso não passa de uma mentira, propagada por quem quer roubar o País das mãos de Deus.

O Projeto de Lei Complementar nº 122/2006, de autoria da ex-deputada pelo PT de São Paulo, Iara Bernardi, tipifica de vez a homofobia como crime. Há dois anos foi aprovado pela Câmara e agora espera a votação do Senado. No último dia 25 de junho, lideranças de diversas igrejas organizaram um ato na capital federal contra o projeto.

Como sempre acontece com os demagogos de qualquer estirpe, o preconceito mais rasteiro vem embalado num discurso fraudulento. Vejam o que disse o deputado Robson Rodovalho (DEM-DF), membro da Igreja Sara Nossa Terra, no protesto que reuniu cerca de mil evangélicos:

“Achamos que o problema da discriminação não atinge só os homossexuais, mas também os negros, as mulheres, até mesmo nós evangélicos. O projeto de lei dá poderes ditatoriais a uma minoria. Se um funcionário for dispensado de uma empresa, por exemplo, pode alegar homofobia e o dono da empresa vai ser preso por crime hediondo, inafiançável. Queremos trazer um projeto para proteger todas as minorias”".


Que tristeza não é mesmo... quanta pobreza de espírito dessas pessoas que teimam em defender coisas como preconceito.

Eu deixei lá meu comentário e espero que todos façam o mesmo... vamos lavar o mundo de sentimentos desprezíveis como a homofobia...

Meu comentário :

É lamentável que ainda hoje existam pessoas com a mente tão pequena, com sentimentos tão mesquinhos e deploráveis. " Eu sou hetero" , "Eu sou homo"... Eu prefiro dizer que sou gente, que sou uma pessoa de bem, que amo meus semelhantes, que acredito em um mundo melhor... minha opção sexual não influencia em nada no meu caráter, na minha maneira de ver o mundo e a vida...

Conheço pessoas maravilhosas, inteligentes, que fazem do bem uma maneira de viver, que acreditam na humanidade e que apostam em tempos melhores, algumas são heteressexuais e outras não, mas não as classifico assim, acho que essas nomenclaturas diminuem a individualidade de cada um deles... São meus amigos, minha família, meus amores... as pessoas que escolhi para meu coração...

Homofobia é crime sim e deve ser punido sim e com rigor. Quantos jovens de bom coração, que estudavam e lutavam por seus direitos, que fizeram planos, que acreditavam na vida, que nunca fizeram mal a ninguém já foram brutalmente espancados ou cruelmente descriminados... Já chega de mesquinharias, chega de manchetes sangrentas, chega de medo.

Ensino minhas filhas a amarem a humanidade, a terem doçura nos atos e nos pensamentos, a olharem com olhos limpos de sentimentos que corroem o coração... Mas será que isso é o suficiente ? Será que basta ?

Cada um deve fazer sua parte, escrevendo, falando, ensinando e até discutindo... mas as autoridades devem e precisam com urgência tomar uma atitude contra toda essa maldade. É precisao mudar o mundo e urgente !

Quanto a esse grupo de pessoas da imagem e seus argumentos eu só tenho a lamentar... que bom seria se continuassem se organizando assim para espalhar o amor e a igualdade. É muito triste que pessoas usem o nome de Deus para debaterem de forma tão pequena o futuro da humanidade.

Vamos todos nos unir contra toda e qualquer maldade, contra tudo que for cruel e triste, contra tudo que causar sentimentos contrários ao amor... Uma palavra, um texto, um abraço, um olhar... cada um pode fazer um pouquinho e se formos perseverantes ... quem sabe... no futuro palavras como Homofobia sejam esquecidas e deixadas no passado...


Leia mais no Amálgama, o link tá aí do lado...