quarta-feira, 16 de julho de 2008

Amor homossexual


O Conselho da Europa vai validar lei que permite a adoção de crianças por pais e mães homossexuais. A medida prevê a mudança da lei por todos os países-membros da União Européia até novembro de 2008.

No Brasil ainda é precário o sistema de adoção, muitas crianças esperam em abrigos por pais que nunca chegam devido a enorme e infinita burocracia do sistema. A demora para se conseguir a adoção é tão grande que crianças chegam a idade adulta sem conseguir um lar e assim saem dos abrigos sem nunca terem sentido o prazer de ter uma família.

Infelizmente o preconceito ainda é grande e adoção por casais homossexuais aqui ainda é raridade... quando questionadas sobre o assunto muitas pessoas se esquivam por medo de serem tachadas preconceituosas mas a realidade é que a maioria ainda não aceita a união entre pessoas do mesmo sexo e muito menos a criação de uma criança por pais homossexuais... lamentável que pequenos morram nas ruas e passem frio nos abrigos, longe de carinho e amor, por sentimentos tão pequenos como preconceito.

O amor não distingue côr, raça e nem sexo... amamos pelo simples fato de sermos humanos... que bom seria se todos pudessem sentir o amor e aceita-lo no coração, seja ele como for...

Eu sou casada, mãe de duas filhas lindas, meu marido e minha família são meu mundo ... mas tenho certeza que o que amo nele não mudaria caso ele fosse mulher... isso mesmo... podem me julgar quem quiser... o fato é que amor é maior que sexo.

Amo a pessoa que ele é, seus defeitos e qualidades, seu sorriso, seu olhar, sua maneira de me ver e de observar o mundo. Será que ele seria menos especial pra mim caso fosse uma mulher ? Eu sinceramente acho que não...

Sou a favor de adoções por casais do mesmo sexo, sou a favor da união entre pessoas do mesmo sexo e sou a favor do amor e da pureza de sentimentos. Se isso te choca... é uma pena... mas eu sou assim e quem dera todos pensassem como eu...